sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Meu amigo Michael Jackson- Parte 67

Isso me lembrou de como a mídia havia cercado a casa quando Eddie e eu voltamos da turnê Dangerous. Eu não amava a família Arvizo, mas por ter passado por uma experiência semelhante, eu achei que eles mereciam algum abrigo da tempestade.
Em Neverland, os Arvizo fizeram uma entrevista para o vídeo de refutação em que afirmavam, em termos inequívocos, que o comportamento de Michael nunca tinha sido inadequado. Os meninos disseram que quando eles dormiam na cama de Michael, ele havia dormido no chão.
Em 20 de fevereiro, o Departamento de Crianças e Serviços de Família de Los Angeles entrevistou a família Arvizo, em resposta a uma queixa apresentada por um funcionário da escola, que tinha visto o vídeo de Bashir. A família inteira, um por um, novamente afirmou que Michael nunca havia iniciado qualquer contato inadequado, e o caso foi encerrado.
Três dias depois, em 23 de fevereiro de 2003, nossa réplica foi ao ar, apenas três semanas após a cerimônia do documentário de Bashir. Ela foi bem recebida, e houve uma enxurrada da imprensa condenando as táticas jornalísticas de Bashir.
Estávamos todos fazendo o nosso melhor para limpar o ar, mas, além destes esforços, eu tenho que dizer que era 'um saco' ter os Arvizos ao redor. Eles eram rudes e desrespeitosos. As crianças conduziam os carrinhos de golfe descontroladamente ao redor da propriedade, quebrando-os contra as coisas.
(Eu acho que eles confundiram Neverland com o pavilhão de carro pára-choques)
O comportamento da mãe de Gavin, Janet, era irregular. Ou ela exigia sair com o motorista para algum lugar ou se trancava em seu quarto todos os dias, ordenando vários serviços à equipe. Era como ser babá, e porque eu estava trabalhando em outros projetos, Vinnie ficou preso à ingrata tarefa de lidar com isto.
O comportamento bizarro de Janet Arvizo logo se tornou um assunto de preocupação para mim e Vinnie. A primeira causa de alarme surgiu quando ela se aproximou de Vinnie e acusou um dos conselheiros de negócios de Michael de assédio sexual.
'Ele queria dormir comigo', disse para Vinnie. 'Ele estava em cima de mim, pergunte a qualquer um.'
Vinnie veio a mim, profundamente preocupado. Era uma acusação chocante e perturbadora, eu e ele levamos muito a sério. Quando começamos a investigar, no entanto, conversando com o acusado e com as pessoas que Janet alegou ter visto o comportamento do assessor, rapidamente se tornou evidente que nada havia acontecido.
Outra vez, eu estava em uma churrascaria com Janet e seus três filhos, quando os dois meninos anunciaram que queriam fazer cinema quando crescessem.
'Vão bem na escola.' Eu disse a eles '... e um dia nós vamos ajudá-los a realizar seus sonhos.'
Então Davelin, sua irmã, declarou: 'Eu quero ser dentista.'
Janet se inclinou e sussurrou no ouvido da menina, e de repente, Davelin começou a chorar. Então, em um pouco menos do que forma convincente, ela anunciou: 'Eu quero ser uma atriz, também.'
Eu não tinha ideia de quanto tempo todas as crianças Arvizo estariam praticando suas habilidades de atuação. Logo depois, Vinnie estava em um shopping com Janet e seus três filhos, Gavin, Star e Davelin. Eles viram alguma celebridade passa por Janet e, de repente, foi estimulado a agir.
'Gavin!' Ela chamou. 'Gavin, vá até ele e lhe dizer quem você é. Diga-lhe que você é o garoto no vídeo de Michael Jackson.'
Gavin não estava especialmente ansioso para fazer isso, e voltando-se para Vinnie, ele disse:
'Eu não quero ir até alguém que eu não conheço e dizer ele que eu sou amigo de Michael Jackson.'
Ele conseguiu se manter parado até que a celebridade desaparecesse em uma loja. Mas Vinnie me contou a história mais tarde. Janet claramente gostava que os seus filhos cultivassem amizades com celebridades. Tudo que posso dizer é que aquilo era grosseiro.
Então veio a noite, quando Gavin e seu irmão Star pediram a Michael que lhes permitisse dormir com ele.
'Podemos dormir no seu quarto à noite? Podemos dormir na sua cama hoje?' Os meninos imploraram.
'Minha mãe disse que está tudo bem, se estiver tudo bem para você..' Gavin acrescentou.
Michael, que sempre teve dificuldade em dizer 'não' às crianças, respondeu: 'Claro, sem problema.' Mas depois ele veio até mim.
'Ela está empurrando seus filhos para mim' disse ele, visivelmente preocupado.
Ele tinha um sentimento estranho, desconfortável com isso. 'Frank, eles não podem ficar.'
Ele era absolutamente consciente dos riscos que corria ao concordar em dividir um quarto com estes meninos, especialmente porque esta era a questão que provocou tal furor no vídeo de Bashir.
'Não' eu disse, sem rodeios.. 'eles não podem ficar. A família deles é louca.'
Mas Michael não sabia como dizer 'não' para Gavin, então ele me pediu para lidar com a situação. Fui para as crianças e disse: 'Michael tem que dormir. Sinto muito, vocês não podem ficar em seu quarto.'
Gavin e Star continuavam a pedir, eu não parava de dizer 'não' e, em seguida, Janet disse a Michael:
'Eles realmente quero ficar com você. Está tudo bem por mim.'
Michael cedeu. Ele não queria deixar as crianças tristes. Seu coração ficou no caminho, mas ele tinha plena consciência do risco. Ele me disse:
'Frank, se eles ficarem no meu quarto, você vai ficar comigo. Eu não confio nesta mãe. Ela está f*****.'
Eu era totalmente contra isso, mas eu disse:
'Tudo certo. Fazemos o que temos de fazer.'
Tendo-me lá como testemunha, salvaguardaria Michael contra quaisquer ideias sombrias que os Arvizo poderiam argumentar. Ou então, nós dois éramos suficientemente ingênuos para pensar desta forma.
Naquela noite, nós assistimos filmes e saímos. Em algum momento, Michael e eu invadimos a cozinha. Voltamos para a sala com Doritos, pudim de baunilha, algumas latas de Yoo-hoo e amendoim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário