sábado, 3 de novembro de 2012

Meu amigo Michael Jackson- Parte 34


Antes de embarcar no passeio, nós carregávamos os nossos bolsos com doces. Quando virasse para cima, jogávamos doces para baixo, aos nossos amigos. Era excelente. Amigos, colegas de trabalho, a família de Neverland despertava a criança em todos nós. Altos empresários vinham a Neverland, e a próxima coisa que você saberia, é que estaria montando o Dragão do Mar, comendo algodão-doce, atirando tortas, ou brincando feito doido em um forte de água.
(E, no entanto, horas depois de uma luta balão d'água, eles estariam fazendo acordos com Michael. Ele sempre disse que trazer alguém para Neverland era uma maneira infalível de fechar um negócio.)
Após o parque de diversões, a gente iria assistir a um filme - Neverland era abastecida com todos os lançamentos - ou, se fosse tarde da noite, gostava de dirigir até o zoológico para acordar os animais.
Eu cresci fazendo isso com Michael, e eu tinha um carinho especial pelo urso e pelos chimpanzés. Sentíamos como velhos amigos. Nós os alimentávamos com caixas de Hi-C* (suco de frutas*) e os meus convidados sempre ficavam impressionados.
Não era como 'aqui está o meu cachorrinho fofo!' Era mais como 'conheça o urso!'
Depois do zoológico - você adivinhou - estávamos de volta à adega. Neste ponto, geralmente já era tarde e todo mundo estava cansado. Às vezes, nós íamos ao cinema, o projecionista estava de plantão, mas muitas vezes acabávamos na sala de jogos, ouvindo música, dançando um pouco, nos sentíamos felizes e livres. Era sempre bom, divertimento limpo. Todo mundo estava em seu melhor comportamento.
Não importa o quão selvagem e louca fossem as fantasias das pessoas sobre Neverland, quando chegavam e viam o lugar, elas ficavam inevitavelmente humilhadas pela sua beleza e respeitavam o seu proprietário. Viver em Neverland sempre era grande - e eu tive algumas das festas mais inesquecíveis lá - mas como o verão chegava ao fim, eu decidi que era a hora de eu ter o meu próprio apartamento.
Eu escolhi um lugar na praia de Santa Barbara - cerca de 45 minutos do rancho, um passeio agradável por uma maravilhosa estrada montanhosa. Eu adorava a praia, e quando Michael estava fora da cidade, eu poderia fazer meu trabalho lá. Eu saí e comprei móveis, e embora eu soubesse que eu estaria viajando frequentemente, pela primeira vez na minha vida, eu tive minha própria casa.
Próximo ao outono, Court, Derek e eu tínhamos feito alguns progressos no nosso trabalho, mas ainda havia muito o que fazer. Eu estava em meu novo apartamento em Santa Bárbara por cerca de um mês, quando Michael me mandou para Nova York, para cuidar de alguns negócios.
Era apenas um dia de viagem. Eu nem sequer levei bagagem. Mas naquela noite, pouco antes de eu descer para pegar um táxi do Four Seasons para o aeroporto, meu telefone tocou. Era Michael. Ele me disse que Invincible estava voltando para Nova York.
Voltar para Nova York, logo depois de termos feito toda a operação para Los Angeles, onde eu tinha ficado resolvido. Mas a gravadora de Michael, Sony, queria que ele ficasse em Nova York, onde eles podiam manter um olho nas coisas e certificar-se que o álbum estava em andamento.
Court e Derek continuariam a trabalhar nas finanças de Michael e eu ficaria em contato com eles, a partir de Manhattan. As crianças, Grace e eu - todos nos mudaríamos com Michael para o Four Seasons.Ok, então estaríamos fora por um tempo, eu disse a mim mesmo.
Isso não significava que eu tivesse que desistir do meu apartamento em Santa Barbara, não é? Nós estaríamos de volta, finalmente, eu estava certo. Então eu segurei meu novo apartamento. Acabou que isso foi um erro. Porque nós acabaríamos por ficar na Costa Leste por um tempo muito longo
'Em Novembro de 2000, Michael se juntou mim em Nova York. Alugamos um andar inteiro no Four Seasons. Michael teve uma suíte, como de costume, Grace tinha um quarto, e eu tinha um quarto. As crianças, normalmente, ficavam com Michael em seus aposentos, a menos que ele precisasse acordar muito cedo para ir ao estúdio, caso em que ficava com Grace.
Michael tinha um estúdio de gravação criado em um outro quarto no nosso andar, e trouxe Brad Buxer a trabalhar fora do hotel. Uma das músicas na qual ele e Brad trabalharam aqui foi Lost Children, na qual Michael expressa o desejo de que as crianças desaparecidas do mundo poderiam estar em casa, com seus pais e mães.
Se alguém imaginava que Michael tinha um verdadeiro complexo de Peter Pan, aqui era a prova que, ao contrário do personagem de James Barrie, ele não habitava um mundo onde 'meninos perdidos' viviam em um forte subterrâneo.
Michael queria que as crianças estivessem em segurança, em suas casas. No final da canção, meu irmão Aldo, que tinha sete anos, e Prince, ainda três, continuaram um pouco de diálogo. Michael os incentivou com as palavras e Brad gravou.
'É tão calmo na floresta, olhe para todas as árvores', diz Aldo. 'E todas as flores bonitas', diz Prince.
'Está ficando escuro. Acho que seria melhor ir para casa agora', diz Aldo.
A fonte da qual Lost Children nasceu era a vida emocional de Michael como um pai. Ele sentiu em primeira mão o quão importante era para os seus filhos estar com ele. Mas Michael possuía o instinto de proteger as crianças muito antes dele se tornar pai.
Ele sempre se preocupou com seu bem-estar. A paternidade não o transformou: ela a cumpriu. E quando chegou à sua arte, a paternidade só reforçou as convicções que já estavam na essência de quem ele era. Ele disse muitas vezes que a música se escrevia, mas eu vi um grande esforço em seu interior.
Como sempre, Michael ouvia as últimas canções, seguindo o top das dez melhores listas religiosamente. Tinha canções favoritas que ele tocava mais e mais. Nesta época, ele estava com Shaggy - It Wasn’t Me e Whitney Houston - My Love Is Your Love.
O processo de criação era diferente para cada música, mas ele geralmente tinha início com um pouco da melodia, em seguida, surgiam as letras. Brad e Michael trabalhavam com privacidade, mas seu trabalho era apenas uma parte da produção de Invincible.
Michael também tinha dois produtores extremamente bem conhecidos trabalhando em músicas com ele. Rodney Jerkins, um dos mais quentes no negócio, foi baseada no estúdio Hit Factory.
Outro produtor, Teddy Riley, que era um artista em seu próprio direito, como parte de um grupo chamado Guy e um dos membros originais do grupo Blackstreet - estava trabalhando em um estúdio que foi construído em um ônibus, convenientemente estacionado à porta do Hit Factory.
Assim, Michael tinha essencialmente três estúdios para trabalhar praticamente em simultâneo, com todos trabalhando em torno do relógio. Sempre que o ego de alguém ficava em evidência, eles me chamavam para desabafar.
Eu gostava de ver Michael Jackson fazer música. Ele era um diretor nato. Ele ia a pé para o estúdio, abraçava a todos, e ouvia cada pessoa que tivesse trabalhando desde o dia anterior. Ele ouvia cada nota em uma canção.
E se algo estivesse errado, ele sabia como dizer isso de forma inspiradora, ao invés de uma maneira depreciativa. Ocasionalmente ele se sentia frustrado e saía do estúdio. Ele nunca era agressivo ou assustado: ele era respeitoso, porém firme.
Teddy Riley e Michael tinham uma história: eles haviam colaborado antes no disco Dangerous. E Rodney Jerkins trabalhou para Teddy Riley como um criança, de modo que os dois produtores tiveram seu próprio passado compartilhado.
Michael conseguiu provocar uma concorrência saudável entre eles. Às vezes, ele teria tanto Rodney e Teddy trabalhando em uma música, ao mesmo tempo. Ele esperava que cada produtor tomasse o assunto, em seguida, escolhia qual gostava mais.
Teddy trouxe algumas grandes canções para a mesa: Heaven Can Wait, Don’t Walk Away, Whatever Happens (um dueto com Carlos Santana) e uma canção chamada Shout, que não entrou no álbum, mas era uma grande música para iniciar um concerto.

Créditos a http://offthewall.forumeiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário