quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Meu amigo Michael Jackson- Parte 37

Além dos efeitos da droga que eu testemunhei em Michael, eu tive minha primeira própria experiência com Demerol. No início de 2000, quando estávamos trabalhando em Invincible em Los Angeles, Michael e eu estávamos no Universal CityWalk - Prince, com três anos de idade, Paris, com dois e Grace.
Michael estava disfarçado de sheik e eu estava vestindo um terno. O lugar estava lotado naquele dia, e estava chuviscando enquanto passeávamos dentro e fora das lojas do shopping. Então, de repente, olhamos ao redor e Prínce havia desaparecido.
Ele sumiu apenas por um momento e eu tinha uma ideia sobre a direção em que ele poderia ter ido - em direção a algum brinquedo ou personagem que eu tinha visto ele mostrar interesse. Eu corri dessa maneira, mas as calçadas estavam escorregadias, e eu caí, torcendo a perna esquerda. Minha adrenalina subiu, então eu era capaz de levantar sem perceber a dor em minha perna.
Um segundo depois, vi uma mulher se aproximando, trazendo Prince pela mão. Ela disse: 'Eu vi você com essa criança na loja ...' e num instante todos nós a rodeamos. Tudo estava bem novamente. Prince não tinha ido muito longe nem tinha estado em qualquer perigo real, mas foi um momento assustador.
Agora que Prince estava seguro, me ocorreu que eu estava com muita dor. Eu mal podia caminhar de volta para o carro. No momento em que chegamos de volta ao nosso hotel, minha perna inteira tinha inchado. Michael me levou para a cama, apoiando travesseiros sob minha perna, e chamou um médico.
Era uma inversão vê-lo chamar um médico para mim. Na verdade, foi apenas estranho vê-lo pegar um telefone e marcar a consulta. Normalmente eu fazia as chamadas para ele. Mas Michael sempre foi um bom enfermeiro. Sempre que eu ou qualquer outra pessoa tivesse um resfriado ou febre, ele fazia questão de trazer toalhas, medicamentos, chás, vitaminas, qualquer coisa que precisasse.
Ele vinha verificar em todas as horas para ver se algo mais era necessário. Um Natal em Neverland, uma mordida do chimpanzé no dedinho do meu irmão Dominic. Mesmo que os médicos do departamento dos bombeiros limpassem e tratassem a ferida, Michael convenceu seu médico - que estava de férias com sua família - a dirigir por duas horas para Neverland, para examinar meu irmão.
Neste tempo em Nova York, o médico veio examinar a minha perna e declarou uma entorse ruim. Ele me deu Demerol para a dor. Essa foi a primeira e única vez que eu experimentei a droga. Quando Michael ouviu o que o médico havia receitado, ele reuniu revistas para eu ler, colocou um copo de água na mesa de cabeceira, e fez com que houvesse um vaso de flores por perto, porque segundo ele ' ...Você deve ter a energia e a cor das flores.'
Então ele me disse como eu me sentiria quando o Demerol fizesse efeito:
'Tudo vai ser lindo para você' disse ele. 'Haverá uma sensação de formigamento que começa em seus pés e sobe acima de você.'
Tudo aconteceu exatamente como ele descreveu. Ele estava certo. Demerol tirou a dor. Ele também me fez sentir calmo, relaxado e feliz.
Eu não vivo com dor crônica, mas como eu lidava com minha perna, que levou um mês para curar, eu tive um gostinho de como era estar ferido o tempo todo. Era difícil para dormir. Tudo o que eu queria era que a dor fosse embora, e eu pude ver como alguém nesta situação pode tornar-se cada vez mais desesperado por alívio.
Eu também vi que o alívio da dor física veio com um efeito colateral sedutor. Se você estivesse infeliz com sua vida, a droga tinha o poder de fazer você esquecer a sua infelicidade. Eu comecei a acreditar que Michael poderia confundir dor física com dor emocional, em seu desespero para entorpecer os dois.
Então, durante as semanas da minha recuperação, Michael disse algo que me deu um vislumbre mais em sua relação com as drogas. Com um olhar estranho no rosto, como se ele não tivesse certeza do quanto ele deveria revelar, ele disse: 'Uma coisa que os médicos não se podem medir e diagnosticar é a dor. Se você lhes disser que você está com dor, eles têm que tratá-lo com base naquilo que você sente.'
Era quase como se ele me entregasse um pequeno segredo obscuro, uma desculpa legitima para o abuso da medicina. Ninguém poderia quantificar a extensão de seu sofrimento, então ninguém poderia questionar a necessidade dos medicamentos que ele solicitava para aliviá-lo.
Quando voltamos para o Four Seasons, em novembro de 2000, as visitas do anestesiologista pararam. Mas cheguei em casa uma noite ao descobrir que Michael tinha chamado o médico do hotel. Ele estava falando sobre negócios - falando com Karen e fazendo outra chamada de negócios - mas eu pude ver que ele estava um pouco desorientado.

Créditos a http://offthewall.forumeiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário