quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Meu amigo Michael Jackson- Parte 50


Um dos advogados de Michael ligou para o pessoal de Elizabeth e pediu que ela o devolvesse. Ela não estava nada satisfeita. Não só ela amava o colar, mas incomodava que o próprio Michael não tivesse feito a chamada. Ela acabou por devolver a peça, mas ela e Michael não se falaram por cerca de um ano.
Eventualmente, ele lhe enviou uma simples carta, pedindo perdão. Mais tarde, ele responsabilizou seus assessores financeiros, dizendo que ele não tinha ideia como haviam lidado com isso. Elizabeth o perdoou. Apesar de tudo isso ser ruim, haviam questões pessoais ainda maiores, que pairavam.
Michael e Debbie Rowe se divorciaram em 1999, mas de repente, ela estava de volta à cena e começou a procurar os direitos de visita para as crianças, algo que ela disse que nunca seria necessário. Quando Michael recebeu o telefonema de seu advogado sobre o termo de custódia de terno Debbie, ficou furioso. Ele a chamou de todos os nomes no livro. Mas uma vez, após essa reação, ele simplesmente desabou em lágrimas.
'Veja, Frank!' Disse 'Você não pode confiar em ninguém. Ela era minha amiga. Eu confiava nela tanto que ela gerou meus filhos. Agora olhe o que ela está tentando fazer para mim.'
'Debbie sabe que você é o melhor pai do mundo' disse a ele. 'Isso deve ter vindo de advogados, sussurrando em seu ouvido.'
Mais tarde, eu descobriria que eu não estava longe da verdade. A verdade da questão é que o acordo de divórcio de Debbie pedia pensão alimentícia. Quando, devido a problemas de fluxo de caixa de Michael, a pensão não tinha sido paga, os advogados de Debbie começaram a jogar duro. Eles tomaram como objetivo a coisa mais importante na vida de Michael: seus filhos.
'Ela está vindo atrás de meus filhos' lamentou Michael. 'Eu prometo a você, ela nunca vai levar meus filhos de mim. Ninguém nunca vai levar meus filhos para longe de mim!'
Uma vez que ele pagou sua dívida para com Debbie, a questão foi finalmente resolvida, mas Debbie ficou ofendida porque Michael não tinha conseguido manter sua promessa de pagar-lhe pensão alimentícia, e Michael ficou ofendido porque os advogados de Debbie tinha tomado o assunto em suas mãos. Ela trouxe uma tensão séria sobre o relacionamento deles.
Apesar disto ter sido ruim, não afetou minha relação com Michael, mas havia outra coisa que eu tinha feito. Eu eu tinha trazido Court e Derek para 'limpar' e supervisionar a organização de Michael, e estavam fazendo exatamente isso.
Nós três tínhamos começado a fazer mudanças drásticas na maneira como os negócios eram feitos, o que acabaria por ajudá-lo a cortar gastos e ganhar mais dinheiro. Entre fechamento de escritórios, fechando as contas de carga, consolidando o pessoal em todo o país, fomos capazes de nos livrarmos de um monte de redundâncias e gastos desnecessários.
Havia contratos negociados recentemente que não estavam no melhor interesse de Michael financeiramente ou de outra forma que nós renegociamos ou encerramos.
Nós nos sentíamos bem sobre o que tínhamos realizado até agora, e havia mais trabalho a fazer, mas a organização de Michael era grande, e ela estava cheia de pessoas muito poderosas, que se sentiram ameaçadas. Mesmo sendo acusado de improbidade por mim, Court e Derek, três jovens aparentemente tinham o poder de perturbar o caldo.
Alguns deles se uniram para forçar Michael a se livrar de Court e Derek e trazê-los de volta ao poder. Foram cartas ameaçadoras de advogados, mesmo anônimas, ameaças físicas contra Court e Derek.
Finalmente, antes do especial, os advogados de Michael convocaram uma grande reunião no Four Seasons, em Nova York. Disseram que Michael estava cometendo um grande erro, colocando o controle da empresa em nossas mãos.
Court e Derek não estavam presentes na reunião para se defender, e no final, Michael cedeu à pressão e estava convencido de que nós não éramos as pessoas certas para executar o negócio.
'Faça o que você está fazendo' Michael disse para mim. 'Tudo está sob controle. Você não tem que se envolver em minhas finanças. Vamos apenas nos manter criativos.'
Ok, se isso era o que ele queria, eu lavei as minhas mãos de toda a questão. Michael sabia que estávamos certos. Minha vida cotidiana não se alterou de forma dramática. Eu estava ocupado com o 30th Special. O problema veio quando os advogados de Michael encerraram o contrato de Court e Derek (o que me incluía) sem pagá-los.
Agora, Court e Derek estavam vindo cobrar de Michael os pagamentos não feitos. Eles eram jovens, mas eles eram brilhantes. Eles foram competentes e íntegros. Court viria a executar uma empresa de investimento para Eric Schmidt, presidente do Google e Derek continuou como um empresário muito bem sucedido e cineasta.

Créditos a http://offthewall.forumeiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário