quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Meu amigo Michael Jackson -Parte 38

Na manhã seguinte, eu falei:

'Você não quer acabar como Elvis. Pense em seus filhos. Olhe para Lisa Marie e o que ela passou.'

Ele não escutava a minha preocupação. Isso me convenceu de que eu estava certo. Em vez disso, ele olhou diretamente nos meus olhos:

'Frank' disse ele com grande sinceridade: 'Eu não tenho um problema. Você não acredita em mim? Você não sabe do que você está falando.'

'Não é que eu não acredito em você... ' eu comecei, mas depois, diante dos meus próprios olhos, ele marcou com o seu dermatologista, Dr. Klein. Ele colocou o médico no viva-voz e pediu-lhe para verificar se a quantidade de Demerol que ele estava tomando era segura e apropriada. Quem era eu para discutir com o médico que estava tratando ele por mais de quinze anos?

Michael estava certo: eu realmente não sabia do que eu estava falando. Cada corpo era diferente. Talvez ele estivesse tão mentalmente forte que nem mesmo a droga poderia nocauteá-lo. E era verdade que os dias se passaram sem qualquer visita de médicos. Se ele fosse viciado de verdade, eu perguntava a mim mesmo, ele não precisaria tomar remédios todos os dias?

Eu estava preocupado, mas porque eu realmente não sabia como avaliar a situação, não havia nenhuma maneira para eu escolher o curso certo de ação. A conversa acima pode ter terminado a nossa discussão para o momento, mas pouco fez para remover a minha preocupação. Eu estava preocupado com Michael, mas eu também comecei a me preocupar com o papel que eu estava desempenhando em seu drama médico.

Quando ficávamos em um hotel, muitas vezes ele chamava o médico do hotel para o seu quarto e, inevitavelmente, o médico lhe dava uma receita. Eu seria o único a explicar ao médico que as quantidades que ele estava prescrevendo não eram suficientes para Michael. Ele precisava de doses muito maiores.

A fim de manter o sigilo, algumas das receitas foram escritas em meu nome. No começo, eu fiz essas coisas porque eu pensei que Michael tinha controle sobre o seu problema. Eu estava acostumado com a vida fora das regras. Toys “R” Us (loja de brinquedos) abria para ele no meio da noite. Ruas se fechavam para deixá-lo passar.

Fazia sentido que os médicos fossem pagos por debaixo da mesa. Fazia sentido que as prescrições não poderiam estar em seu nome. Fazia sentido que ele precisava de doses muito mais fortes do que ninguém. Ele era Michael Jackson. Por mais que essas evidências fossem perturbadoras, elas eram apenas alguns itens na longa lista das maneiras que Michael vivia de forma diferente de todos os outros.

Talvez ele precisasse desses medicamentos, e talvez o afetasse de maneira diferente das outras pessoas. Caso contrário, por que os médicos estariam tão dispostos a prescrevê-los? Ainda assim, enquanto ser Michael Jackson pode tê-lo isentado das regras, não poderia poupá-lo dos efeitos das drogas.

Houve momentos em que ele iria ver um médico e depois iria para uma reunião. Seus olhos estavam longe. Ele ficava letárgico, pronunciando suas palavras. Isto foi o pior de tudo: nunca foi mais extremo. Ainda assim, se acontecia de eu estar por perto, gostaria de cancelar as reuniões, porque eu não queria que ninguém visse Michael em tal estado. Mas se eu estava fora atendendo a outras empresas, ele normalmente avançaria com a reunião.

Créditos a http://offthewall.forumeiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário