quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Meu amigo Michael Jackson- Parte 19



Lá embaixo, a vida noturna nunca pára. Uma noite, Michael e eu estávamos de pé na varanda do seu quarto de hotel, vendo as pessoas jantando às três da manhã, quando Michael disse: 'Devemos fazer uma brincadeira.'
Enchemos um balde com água e ... splash! O jogamos na varanda sobre as pessoas que jantavam, desavisadas. Nós abaixamos a cabeça e voltamos para o quarto antes que alguém pudesse nos ver. Ninguém nunca descobriu que nós éramos os culpados.
Pelo tempo que Michael passou no estúdio de gravação na Suíça, eu tinha que voltar para a escola. Quando eu voei para casa sozinho no Concorde, eu estava sentado ao lado de um homem que usava um terno. Rapidamente, meu companheiro de assento e eu entramos em uma conversa sobre a espiritualidade, negócios e vida em geral. Depois de alguns minutos, o homem perguntou: 'Em que linha de negócio você está?'
Surpreso com a pergunta feita sobre a minha idade, eu respondi: 'Senhor, quantos anos você acha que eu tenho?'
Ele disse: Vinte? Trinta?'
Eu respondi: 'Senhor, eu tenho 16.'
Com um olhar de espanto no rosto, ele disse: 'dezesseis?' Como você sabe todas essas coisas com 16?'
Fiquei lisonjeado e insultado em parte, por ele pensar que eu fosse muito mais velho do que eu era. Eu gostei da idéia de ser sábio além dos meus anos, mas eu não queria ser visto como um homem velho. E, no entanto, percebo que, ao longo dessa viagem, eu tinha crescido de muitas maneiras.
A amizade que tinha começado na turnê Dangerous já tinha evoluído para algo completamente diferente. Pela primeira vez, senti muito claramente que eu estava crescendo, que eu havia me tornado mais sintonizado com o mundo, que as experiências que eu estava tendo com Michael tinha praticamente me equipado para poder me manter uma conversa com qualquer pessoa, em qualquer lugar.
Michael tinha notado a mudança em mim também e tinha começado a falar para mim de uma maneira diferente do que antes. Embora nunca tivesse realmente me tratado como uma criança, mesmo quando eu era uma, ele agora discutido tudo o que estava acontecendo em seu mundo comigo. Ele deixou claro que ele valorizava minha perspectiva, jovem e inexperiente como era.
No entanto, apesar dessa mudança em sua atitude, e apesar da minha nova maturidade, eu não acho que qualquer um de nós tivesse a menor idéia do que estava reservado para nós, ou para onde a nossa amizade acabaria por nos levar
'Quando a minha amizade com Michael estava evoluindo, Michael estava passando por suas mudanças, ele estava se preparando para ser pai, um papel que ele levava muito a sério. Michael como um pai fazia muito mais sentido para mim do que Michael como um marido.
Talvez estar com Lisa, amando seus filhos e querendo ter um filho com ela, lhe fez ver que ele estava pronto para ter seus próprios filhos. Assim como Michael agia como uma criança, às vezes, a verdade é que ele era um homem adulto, e ele sempre cuidou das crianças em sua vida do jeito que um pai responsável o faria.
Durante anos ele teve essa experiência comigo, meus irmãos e minha irmã, e ao longo da nossa longa amizade, eu o vi em tempo parcial sendo pai de todos os meus irmãos mais novos. Seus instintos eram excelentes: ele sabia como ouvir as crianças e sua paciência com elas era infinita. Além disso, ele pesquisava os pais do jeito que ele fazia com suas paixões através de outros livros.
Em nossas muitas idas às livrarias, Michael sempre se enchia de livros sobre paternidade e educação de filhos. Ele estava determinado a ser o melhor pai que poderia ser, procurava compreender a psicologia das crianças e o significado de suas interações com seus pais.
Os cuidados de Michael com todos os elementos de sua experiência começaram no momento em que seu filho foi concebido. Ele sabia, antes do bebê nascer, que iria chamá-lo de Prince. Ele disse que o nome tinha corrido em sua família há gerações.
Michael gravou a si mesmo dizendo:
'Prince, eu sou seu pai. Eu te amo, Prince. Eu te amo, Prince. Você é maravilhoso. Eu te amo.'
Ele também gravava a leitura de livros infantis e romances clássicos, como Moby Dick e A Tale of Two Cities. À noite, Debbie colocava fones de ouvido sobre a barriga ou as rodava em volume alto para que quando o bebê nascesse, a voz de Michael lhe fosse familiar.
Eu estava empolgado por Michael, em grande parte, porque eu tinha toda a confiança de que a paternidade só iria fortalecer nossa amizade. No passado, eu estava preocupado sobre como a nossa relação mudaria se Michael realizasse o seu sonho de ter sua própria família. Uma vez, ele chegou perto da adoção. Na época, eu perguntei-lhe: 'Se você tiver uma família, você vai se esquecer de nós?'
'Vocês são minha família' ele me disse. 'Você nunca precisa se preocupar com isso.'
Mas ele também aproveitou o momento para me lembrar quão sortudo eu era por ser saudável, ter uma mãe maravilhosa, pai e irmãos, e ter o tipo de infância amorosa que eu tinha. Quando ele disse isso, eu percebi o quanto Michael era uma parte de todas as coisas que eu deveria apreciar e sentir-me afortunado por tê-lo.
Ele havia sido um terceiro pai para mim. Quando fiquei mais velho e passei a tomar mais e mais as minhas próprias decisões, as suas palavras de conselho ficaram comigo tanto quanto ou mais do que os dos meus pais. É por isso que eu digo com confiança que Michael Jackson deveria ser um pai.
Depois daquela conversa, minhas inseguranças sobre o impacto de Michael estar começando sua própria família desapareceram. O fato dele ter um bebê me parecia a coisa mais natural do mundo. Mas eu ainda estava um pouco chocado em Novembro de 1996, poucos meses antes de Prince nascer, quando Debbie e Michael se casaram.
'Por que casar?' Eu perguntei a Michael. Depois de toda a experiência com Lisa Marie, era difícil entender por que Michael iria querer dar esse passo novamente.
Mais uma vez ele me disse que o poderoso príncipe saudita Al-Waleed bin Talal havia influenciado sua decisão. Quando o príncipe descobriu que Michael teria um filho, ele gostaria que ele fosse casado. Michael não queria comprometer a sua relação de trabalho com bin Talal, então ele se casou com Debbie.
Ou então essa foi a sua história. E assim como tinha feito com Lisa, Michael minimizou a importância do casamento, insistindo que era apenas uma formalidade.
'Debbie não quer nada de mim', insistiu. 'Tudo com o que ela se preocupa são com seus cavalos. Além disso, ela é a mãe do Prince.'
Eu acho que fazia sentido pela sua lógica. Era agradável estar ao redor de Debbie, a sua dinâmica era amigável, ela parecia ter seus melhores interesses no coração, e talvez a aparência de uma estrutura familiar tradicional fosse bom para o bebê.




Créditos a http://offthewall.forumeiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário