quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Meu amigo Michael Jackson- Parte 56


Foi um momento muito difícil, e como sempre, a imprensa teve um dia de campo com ele. Eu esperava estar errado sobre o prêmio por causa de Michael, mas ao mesmo tempo, me senti vingado quando a verdade veio à tona.
No dia seguinte, um porta-voz da MTV disse que 'alguns fios se cruzaram' e eu tinha certeza de que eu sabia exatamente onde eles cruzaram: no escritório de Trudy.
Michael e eu nos encontramos em sua suíte, depois que eu cheguei em casa. Ele queria compartilhar um pouco de suco de Jesus (''vinho'' nota do blog) antes de dormir. Ele abriu a porta, em seu pijama, sua camisa com decote V e chapéufedora. Me levando para a sala, ele disse:
'Yeah, yeah, yeah...' que era a sua maneira de dizer: 'Você estava certo.'
Ele já tinha pedido duas garrafas de vinho branco. Enquanto nós nos sentávamos e bebíamos nossos primeiros copos de vinho, eu disse:
'Eu vou dizer isto uma vez e depois não temos de falar sobre isso ... Eu avisei.' Eu sorri.
'Yeah, yeah' Michael disse. 'Não deixe isso subir à sua cabeça.'
'Tarde demais' eu disse, e nós dois começamos a rir.
Desbocado como eu era, Michael estava acostumado e não pareceu indevidamente incomodado. Portanto, eu fiquei chocado quando, algumas semanas depois, de repente, recebi uma carta de Brian Wolf, um dos advogados de Michael.
A carta dizia que ele estava escrevendo em nome de Michael, para me dizer para não contatar qualquer um dos amigos de Michael ou associados que eu conheci durante o meu trabalho com Michael, e ainda me informando que eu não estava me representando como trabalhando para Michael.
Era uma carta de aparência oficial, e nela estavam copiados Michael, John McClain, Trudy Green, John Branca (outro dos advogados de Michael), e Barry Siegel (contador de Michael). Que f*** era essa?
Meu pensamento vacilou por um momento, mas então ele veio até mim. Eu sabia exatamente o que a carta era, e não tinha nada a ver comigo e com Michael. Eu tinha estado aqui antes: esta carta foi apenas como aquela vez em que eu tinha sido acusado de pedir propina, mas desta vez, ao invés de mandarem uma carta cheia de mentiras para Michael, ela veio para mim.
Esta era uma carta intimidatória. Estas pessoas ao redor dele ainda tiravam sarro de mim, por questionar as suas decisões e ameaçar suas posições.
Agora, eles estavam tentando me cortar da vida de Michael completamente. Depois de todos os nossos anos juntos, foi isso o que tinha vindo
'Alguns meses se passaram, desde que recebi uma carta me dizendo para não entrar em contato com Michael. Mas em novembro de 2002, cheguei a Los Angeles para me encontrar com o produtor Marc Schaffel, a fim de discutir um dos meus projetos.
Naquela época, apesar da carta, eu tinha colaborado (na organização) a fim de Michael receber um prêmio Bambi porArtista Pop do Milênio na Alemanha, e Marc estava criando uma montagem de vídeo para a canção What More Can I Give.
Michael sabia que iria sair em breve para a Europa, assim eu o chamei e disse: "Michael, eu estou em Los Angeles, eu adoraria vê-lo." Ele me convidou para Neverland, onde eu ainda tinha um quarto e um escritório cheio de roupas e papéis e Deus sabe mais o quê.
Tinha se passado um tempo desde que eu tinha visto Michael e eu estava ansioso para a visita, mas eu trouxe comigo a carta que tinha recebido de Brian Wolf, e ela queimava no meu bolso. Depois que eu cheguei em Neverland e fui escoltado para a biblioteca, Michael entrou na sala e demos um ao outro um grande abraço.
Nós dois estávamos felizes. Michael estava gostando de algum tempo de inatividade. Ele parecia transparente e descontraído, e eu esperava que a desconfiança e a raiva que haviam cercado o lançamento de Invincible, ficassem finalmente para trás.
Michael me agradeceu pela organização do Bambi, e depois de falarmos um pouco sobre nossas vidas, eu tenho o que foi, para mim, o 'elefante na sala'.
'Eu tenho que ser honesto com você. Estou muito chateado e decepcionado com algo. Por que você me enviou esta carta?'
Eu a entreguei a ele. Ele a leu. Enquanto lia, seus olhos se arregalaram.
'Frank, eu não lhe enviei esta carta.' afirmou, com naturalidade. Se eu tive qualquer suspeita de que ele estava disfarçando, ela se dissipou pelo o que ele fez em seguida. Ele pegou o telefone e ligou para Karen.
'Por que alguém iria enviar uma carta a Frank sem minha permissão?' ele perguntou. 'Peça para Brian Wolf me ligar imediatamente.'
Karen não tinha sido citada na carta. Era a primeira vez que ela ouvia falar sobre isto, e ela era contato central de Michael, a pessoa que sempre era chamada, quando ele queria que algo fosse executado imediatamente.
Michael estava claramente falando a verdade: ele nunca tinha visto a carta antes. Com o telefone ainda na mão, ele disse: 'Seus pais sabem sobre isso?'
'Sim, eu disse a eles.'
Ele imediatamente ligou para meu pai e disse: 'Eu não tinha ideia de que esta carta havia sido enviada para Frank. Não autorizei isso, e eu realmente sinto muito que aconteceu.'
Desde que eu tinha recebido a carta, eu não sabia onde eu estava com Michael. Agora, depois de ver sua reação, eu dei um enorme suspiro de alívio. Estávamos de volta ao normal.
Ainda assim, ficou mais claro para mim que eu tinha feito alguns inimigos poderosos dentro da organização, que estavam agindo contra mim, e enquanto isso era evidente para Michael, também, que ele não estava prestes a demitir alguém por causa disto.
Claro, eu pensei que a carta era motivo para demissão, mas ao longo dos anos, houve muitas coisas que eu achava que ele deveria fazer, e se minhas experiências passadas me ensinaram alguma coisa, foi que Michael tomava suas próprias decisões. Então eu respirei fundo e deixar o assunto morrer.
Isto provou ser mais fácil do que eu esperava, porque eu estava morrendo de vontade de ver o novo bebê, Blanket. Eu não podia acreditar que ele já estava com oito meses de idade. Michael me levou até o berço, o berço que Prince e Paris tinha usado antes de se mudarem para seu próprio quarto, no mesmo andar.

Créditos a http://offthewall.forumeiros.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário