quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Meu amigo Michael Jackson- Parte 48

Como de costume, estávamos em um círculo e fizemos uma pequena oração, antes de irmos para o palco. A oração era praticamente sempre a mesma:
'Deus abençoe a todos, até no palco, e nos dê energia para fazermos o melhor show.'
Michael e seus cinco irmãos se reuniram pela primeira vez, em dezessete anos, para cantar um medley de suas canções de sucesso. Depois houve um breve intervalo, antes de Chris Tucker apresentar Michael cantando Billie Jean.
Até este ponto, eu estive nos bastidores a noite inteira, mas porque o desempenho de Michael em Billie Jean era o meu favorito, eu voltei para o meu lugar na platéia. Naquela noite, mais do que nunca, fiquei impressionado com o virtuosismo de Michael.
Ele era natural, e a energia que ele era capaz de criar era absolutamente incrível. Esse cara fazia cada movimento ser único, até mesmo caminhando. Ao longo dos anos, e apesar de toda a angústia mental e física que sofreu, seus talentos não tinham se desvanecido.
Este era o coração do porquê estarmos ali, o que estávamos comemorando: o enorme talento de Michael e seus anos de completa dedicação à sua arte. Eu o assisti, com o mesmo enlevo que assisti a Dangerous Tour. Tanta coisa havia mudado, mas neste momento, neste momento impressionante, tudo era, de repente, notavelmente familiar.
O segundo show foi marcado para três dias depois, na noite de 10 de setembro. O primeiro show tinha ido bem, mas durante o segundo show todo mundo envolvido estava melhor preparado, mais confiante e mais relaxado, especialmente Michael. Não houve problemas.
Mesmo assim, não posso dizer que eu era capaz de sentar e saborear o momento. Eu estava demasiado envolvido nos detalhes para isso. Quando o show acabou, minha família e a de Michael, todos correram até seu quarto de hotel.
Sua mãe, Katherine, e a irmã mais velha, Rebbie, estavam lá. Estávamos todos empolgados. Eu podia ver que os meus pais estavam orgulhosos de mim. Eles sentiram, provavelmente, o mesmo tipo de orgulho que sentiram como se eu tivesse dado um recital de piano, aos dez anos.
Essa é uma das coisas que eu mais amo em meus pais. Eles são orgulhosos de seus filhos por quem somos e porque nós trabalhamos duro. O resto é secundário. Michael estava brincando, rindo, claramente feliz com a produção. Na frente de todo mundo lá, ele anunciou:
'Vocês não tem ideia de como eu estou orgulhoso de Frank. Ele realmente trabalhou muito duro com esse show.'
Então ele se virou para mim e disse: 'Bom trabalho. Você fez muito bem, Frank.'
Isso significou muito para mim. Embora eu estivesse desapontado por não ter recebido um crédito oficial da produção, era bom ver Michael reconhecendo a minha grande contribuição para os shows e meu papel instrumental em puxá-los, todos juntos.
Decidi aproveitar o resto da noite no meu próprio jeito. Então, Valerie e eu nos encontramos com alguns amigos alemães nossos. Fomos a um bistrô francês à direita da rua. Valerie o conhecia bem e amava o seu frango frito. No momento em que chegamos era 1:30hs.
Havia apenas quatro no nosso grupo, mas consumimos seis ou sete garrafas de vinho. Foi uma noite incrível em uma cidade que estava prestes a mudar para sempre.
Eu tinha o meu alarme programado para sete 7:45 na manhã seguinte, porque eu deveria levar o relógio de 2 milhões de dólares de volta para o Bank of America, mas eu dormi com o alarme e só acordei quando o telefone tocou.
Era Henry, segurança de Michael. Ele disse: 'Olá, senhor, eu só quero que o senhor saiba que os aviões atingiram as torres gêmeas.'
Na noite anterior, todos tinham feito piadas sobre como eu fugiria com o relógio de $ 2 milhões. Ainda zonzo, eu não compreendi corretamente o que Henry estava falando e achava que tinha algo a ver com o relógio.
'Oh merda' eu disse. 'Sinto muito. Esqueci de entregar o relógio lá. Eu vou agora mesmo.'
Eu comecei a me desembaraçar da cama. Eu estava atrasado! Eu tinha que chegar ao World Trade Center para ir aoBank of America.
'Não, senhor' respondeu Henry. 'Eu acho que o senhor não entendeu direito. Precisamos sair daqui. Tem alguma ideia de onde podemos ir?'
Eu ouvi o pânico em sua voz e liguei a TV. Valerie estava perto de mim, dizendo: 'O que está acontecendo? O que está acontecendo?'
Em questão de segundos, nós arrumamos nossos pertences e encontramos Michael, Paris, Prince, Grace e meus irmãos Eddie, Dominic e Aldo no carro. Eu sugeri que fossem para a casa dos meus pais, mas logo percebemos que as pontes para Nova Jersey foram fechadas.

Créditos a http://offthewall.forumeiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário