quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Meu amigo Michael Jackson- Parte 53


A desconfiança de Michael, que parecia aumentar e diminuir ao longo dos anos, estava em um pico notável neste momento. Ele estava duvidando de mim, e ele nunca duvidou de mim antes. Eu nunca lhe tinha dado razão para fazê-lo.
'Eu nunca levaria dinheiro' disse a Michael. 'Você sabe disso.'
'Recebi esta carta' disse Michael.
Uma pessoa em sua equipe de gestão tinha escrito uma carta oficial para ele, afirmando que eu havia dito:
Se você quiser fazer qualquer coisa, lide comigo. Você não precisa daquele cara na Flórida, Al Malnik.
Al Malnik era um empresário muito respeitado que tinha vindo aconselhar Michael, e eu pensava muito bem a respeito dele. Era claro para mim que Al queria ajudar Michael como um amigo, não para servir aos seus próprios interesses.
'Eu confio em Al e o admiro. Eu nunca disse uma palavra contra ele!' Eu protestei.
Quando a conversa terminou, eu ainda não poderia dizer se Michael tinha acreditado em mim, mas logo eu estava de volta a Neverland, ajudando Marc Schaffel com o vídeo What More Can I Give.
Fomos todos ao casamento de David Gest e Liza Minnelli em março, mas enquanto isso, eu meditava sobre as acusações que haviam sido aplicadas contra mim, a falta de fé de Michael em minha integridade e a mortalha que havia caído sobre a amizade que eu tinha valorizado por tanto tempo.
Por mais que eu tentei me livrar, o mau gosto dos recentes acontecimentos ficou comigo. Entre a confusão de Court e Derek, e agora as acusações infundadas contra a minha pessoa, eu não tinha escolha senão aceitar que algumas pessoas muito cruéis me queriam fora do mundo de Michael, e o stress e a pressão estavam começando a pesar sobre mim.
Meu trabalho ou função ou como eu chamava a minha relação de trabalho com Michael, não era uma situação normal. Não era como a maioria dos trabalhos das pessoas, em primeiro lugar, e eu sabia disso e aceitava, com todas as suas anomalias.
A curva de aprendizagem era íngreme, e era um jogo para jogadores sérios. Michael, como um guia, era grande e difícil, mas seus maiores 'pontos cegos' tinham a ver com o controle de sua desconfiança e discernir os motivos, muitas vezes menos idealistas, daqueles ao seu redor.
Sem ele para me guiar através dessas áreas, eu ainda estava tentando descobrir como jogar neste mundo sombrio. Eu tinha os melhores interesses de Michael no coração, isso era algo que eu nunca duvidei, e parecia que seria suficiente, mas não foi.
Eu nunca imaginei que o grau de sujeira em que a política chegaria, e mesmo se eu tivesse, eu nunca pensei que se instalaria entre mim e Michael. Eu sabia que Michael estava passando por um momento muito delicado, financeiramente e emocionalmente, e era difícil para ele confiar em alguém.
Mas a minha vida profissional com Michael estava testando a nossa relação pessoal. Eu não queria perder a nossa amizade. Eu pensei muito sobre o que fazer.
Ao voltarmos a Neverland, após o casamento, eu disse a Michael que precisávamos conversar. Nos sentamos em seu quarto, e com o coração pesado, eu lhe disse que eu precisava de uma pausa.
'Você me criou' eu disse, emocionado, até mesmo com os olhos marejados. 'Você sabe tudo sobre mim. E eu não quero essas pessoas entre nós. Eu não tenho nenhuma agenda aqui. Minha agenda é certificar-se que você não está sendo f***** por essas pessoas. Mas eu me sinto atacado e acusado, e isso afeta a nossa amizade e nossa família. Acho que preciso de uma pausa.'
'Tem certeza de que quer fazer isso?' Michael disse.
Na verdade, eu não sabia o que eu queria fazer. Tudo o que eu sabia era que eu precisava de um tempo para pensar e estar longe desta situação horrível. Durante muito tempo eu tinha vivido por Michael e seu trabalho. Colocando-me em segundo. Não valia mais a pena. Eu só queria ir embora.
'As pessoas ao seu redor não me suportam, e você está acreditando em algumas das coisas que estão dizendo.'
'Eu sempre defendi você' disse Michael. 'Eu não acredito nessas pessoas.'
'Mas você acreditou' eu disse. Me matou por ter desafiado minha integridade, e eu sabia poderia, e aconteceria novamente.
'Bem, você ainda está aqui' disse Michael. 'Nada mudou.'
'Eu sei' disse, 'mas eu preciso fazer isso agora.'
'Escuta, você tem que fazer o que é melhor para você, o que te faz feliz.'
Apesar de Michael falar calmamente, eu podia ver que ele estava distraído. Ambos estávamos. Mas ele entendeu e respeitou minha decisão, por mais difícil que fosse. Depois saímos, jantamos, e assistimos a filmes. Um par de dias depois, voltei para Nova York. Foi em março de 2002. Eu trabalhei para Michael por apenas três anos, mas parecia um século. Pela primeira vez na minha vida adulta, fiz uma pausa.
Eu deixei Neverland e voltei para o Leste. Eu havia saído do turbilhão da vida de Michael. Agora era hora de me aventurar no mundo, descobrir o que eu queria fazer com minha vida, e estabelecer uma carreira independente.

Créditos a http://offthewall.forumeiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário