quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Meu amigo Michael Jackson- Parte 51


Ambos aconselhavam outros grandes nomes. Eu não estou dizendo que, como 21 anos de idade, eu sabia como resolver os problemas financeiros de Michael, mas se há uma coisa que eu sou bom, é encontrar as pessoas certas para um determinado emprego. Eu tinha escolhido bem os meus parceiros.
Eles tinham legitimamente cumprido os termos do seu contrato original com Michael, e eles estavam se recusando a ir embora, sem receberem seu pagamento. Então, eles processaram Michael por danos. Fiquei consternado. Eles eram meus amigos. Eles estavam processando Michael. Meus esforços para ajudá-lo a partir de uma bagunça tinha se transformado em outra confusão complicada. E eu estava no meio.
Court e Derek, pela primeira vez, apresentaram sua ação em meio aos concertos do 30th Special. Dias depois, em Nova Jersey, Michael, eu e meus pais nos sentamos no escritório do meu pai para falar sobre a situação, e a tensão era praticamente palpável, com Michael liderando o ataque.
'Frank trouxe essas pessoas' ele disse sem rodeios.
'Eu estava tentando protegê-lo' falei 'Eu queria ajudá-lo.'
'Eu sei que você sempre tem as melhores intenções' Michael disse, 'mas você tem que ter cuidado quanto a quem você traz para o nosso mundo.'
'Mas você os convidou para entrar.' eu disse. 'Eu os conheci através de você. Você pensou que eles eram inteligentes, empreendedores motivados.'
'Eu sei, mas você os trouxe de volta, e olha o que eles fizeram agora.'
Naquele momento me senti horrível. Eu não podia acreditar que meus esforços e boas intenções levaram a tal impasse. Fiquei muito triste, chegando a chorar, em um ponto. Michael já tinha problemas suficientes. Eu nunca quis aumentá-los. Resolvi fazer tudo o que poderia fazer, para apaziguar todos a ele e aos meus amigos.
Embora eu saísse daquela conversa com meu rabo entre as pernas, alguns dias mais tarde, eu percebi que, enquanto estava pesaroso sobre as circunstâncias nas quais nos encontrávamos, eu não tinha nenhuma razão real para me desculpar por minhas próprias ações. Eu não tinha feito nada de errado. Nem Court nem Derek tinham feito.
Na verdade, sem as nossas projeções, que se mantiveram no mesmo caminho, endireitando a organização, Michael iria cair num profundo buraco financeiro. Não: o que aconteceu foi simplesmente que Michael havia mudado de ideia sobre pagá-los sobre o seu trabalho. Ele trouxe este processo para si mesmo. Ainda assim, eu queria consertar as coisas.
O processo de Court e Derek não foi a única turbulência que senti no meu relacionamento com Michael. Antes do 30th Special, as pessoas que tinham manobrado para se livrar de Court e Derek também começaram a voltar sua atenção para mim. Para eles, eu também era um problema, e eles procuraram me desacreditar.
Na verdade, as tensões que me cercavam vinham crescendo há algum tempo. Em grande parte, começaram quando John McClain, que tinha crescido com a família Jackson, foi contratado como um dos gerentes de Michael, principalmente para Invincible.
John, você deve se lembrar, foi o cara que me pediu para que sugerisse a Michael que ele colocasse uma 'massa' em seu nariz, e escurecesse a pele para o vídeo You Rock My World. John tomou o controle, e, no que eu vejo como uma tentativa equivocada de limpar organização de Michael, ele imediatamente tentou atingir duas pessoas que estavam entre as mais leais de Michael.
Primeiro, antes do especial, enquanto nós ainda estávamos trabalhando em Invincible, John tentou atingir Brad Buxer, que estava com Michael desde Dangerous. Brad amava Michael e teria feito qualquer coisa por ele.
Ele tinha um teclado ao lado de sua cama de modo que, se Michael o chamasse às três da manhã, ele estava pronto para cumprir com qualquer pedido ou responder a qualquer pergunta. Quando John tentou demiti-lo, Brad me ligou, chorando.
'Eu não vou deixar isso acontecer' eu prometi a ele.
Fui para Michael e disse:'Você não pode fazer isso.'
Brad nunca se aproveitou de Michael. Muitas pessoas o fizeram, mas Brad não era um deles. Felizmente, neste caso, Michael ouviu o meu apelo e concordou comigo.
Se isso não fosse suficiente, o que tornou as coisas muito piores era que John McClain, em seguida, queria demitir Karen Smith, e parecia que ele queria selecionar outro assistente para Michael. Fiquei horrorizado.
Mais uma vez eu fui até Michael.
'Você não pode demitir Karen só porque John McClain quer colocar o seu próprio assistente em seu lugar!' Eu disse a ele.
Mais uma vez, Michael atendeu as minhas palavras e Karen ficou. De certa forma, eu não posso culpar John. Talvez ele estivesse realmente tentando economizar o dinheiro de Michael. Havia definitivamente pessoas que precisavam sair.
Mas, enquanto Court e Derek estavam fazendo o que eu achava que fosse necessário para colocar a organização de Michael de volta nos trilhos, eu sentia que John estava manuseando todas as pessoas erradas. Embora essas pessoas certamente fossem remuneradas pelo seu trabalho, sua relação com Michael era mais profunda do que dinheiro. O mesmo era verdade para mim.

Créditos a http://offthewall.forumeiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário