quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Meu amigo Michael Jackson- Parte 36

'O Natal não era mais que uma breve pausa a partir de um árduo processo de fazer Invincible. Parte da dificuldade resultou do perfeccionismo de Michael e do seu apaixonado desejo de estar sempre presente na vida dos filhos.
Mas muito foi o resultado de um problema crescente na vida de Michael: a sua dependência de medicamentos prescritos. E como o ano de 2000 chegava ao fim, eu estava cada vez mais preocupado. Não foi sempre assim.
Quando eu comecei a trabalhar para ele, eu tinha chamado os médicos para atender a Michael porque ele estava com dor física. Eu tinha testemunhado a queda perigosa na ponte em Munique, em 1999, e seus problemas crônicos haviam começado depois disso.
Era evidente que ele estava sofrendo. Vários médicos prescreveram um menu de analgésicos: Vicodin, Percocet, Xanaxe assim por diante. Durante este tempo, Michael também continuou a ser tratado pelo seu dermatologista, Dr. Klein, por seu vitiligo.
Este tratamento foi intensamente doloroso: exigiu que Michael suportasse ter cinquenta agulhas espetadas em seu rosto, e durante anos, até onde eu podia lembrar, o médico havia prescrito Demerol para sedá-lo durante o procedimento.
Demerol foi também a droga que tinha sido dada a Michael após o acidente que havia ocorrido durante as filmagens do comercial da Pepsi, e foi a droga que eu tinha visto os médicos usarem para ajudá-lo a dormir durante a turnêDangerous. Tudo tinha sido um plano prático e razoável para lidar com a dor a curto prazo. Ou assim parecia.
Quando tinha chegado na casa de cidade no Upper East Side, durante o verão de 1999, tornou-se claro para mim que o uso de drogas prescritas por Michael estava aumentando. Houve momentos em que ele me pedia para trazer um médico, e em seguida, horas depois, um segundo médico, para dar-lhe mais do mesmo medicamento que já tinha sido administrado.
Michael sempre tinha me avisado para ficar longe de cocaína, heroína, maconha, um aviso que ele próprio seguia. Mas ele não via os medicamentos convencionais, as drogas aprovadas, da mesma forma que ele via as ilegais. Ele estava à procura de alívio para suas condições crônicas. Ele estava tentando ficar melhor. Diferentes regras aplicadas.
Esta situação se tornou ainda mais confusa na casa da cidade, quando um anestesista começou a aparecer duas ou três vezes por semana, algumas semanas, para ajudar no sono de Michael. Eu pagava o homem em dinheiro, porque todos problemas médicos de Michael tinham que ser mantidos longe do público e seu custo fora dos livros. O médico foi perfeitamente claro comigo.
'O que eu faço' disse ele 'é colocar Michael a dormir um par de horas. Então eu lhe alivio o sono.'
Foi o mesmo tratamento que eu tinha testemunhado após o acidente de Michael em Munique. O médico trazia um equipamento para o quarto de Michael e ficava com ele, com a porta fechada, por cerca de quatro horas. Ele disse que o tratamento era arriscado, mas ele me garantiu que ele sabia o que estava fazendo. Ele prometeu que jamais colocaria em risco a vida de Michael. Sua sinceridade e sua experiência com o procedimento me fizeram confiar nele.
Qualquer que fosse o médico que estivesse fazendo isso, ele parecia estar bem: após as sessões, Michael estava lúcido e parecia bem descansado. Mais uma vez, eu testemunhei, mas não entendia que estava sendo dado propofol a Michael, um anestésico poderoso que é usado em hospitais para pacientes que se submetem à cirurgia.
Esta era uma medida da profundidade da dor de Michael, e os problemas de sono que surgiram junto com ela. Quando sua agenda o chamava para começar a trabalhar no início da manhã, sem a opção de dormir, ele achava difícil dormir cedo o suficiente para obter o resto que ele precisava para realizar.
Nessas noites, ele não conseguia dormir, a menos que esta droga perigosa - a droga que acabaria por matá-lo - fosse administrada. Por muito tempo eu pensei que estava tudo bem e normal. Eu não achava que ele tivesse um problema com drogas.
Ao longo dos anos, me acostumei a ver os médicos indo e vindo, particularmente durante as turnês, quando Michael estava sob grande estresse e precisava de ajuda para adormecer. Eu pensei que ele era simplesmente alguém que tinha sérios problemas médicos e medicamentos eram utilizados para tratá-los.
No entanto, como o trabalho em Invincible passou, eu estava ficando cada vez mais preocupado. Eu sabia que Michael precisava de medicamentos para lidar com a dor de seus tratamentos de pele: fazia sentido. Mas a necessidade de algumas das outras drogas pareciam questionáveis ​​- os medicamentos para a dor crônica, os medicamentos para dormir.
Obviamente, eu não queria que Michael sofresse desnecessariamente, e eu não queria que ele sofresse de insônia, mas ficou claro que o uso contínuo das drogas estava tomando um pedágio. As condições físicas de Michael o estavam levando por um caminho perigoso.
Mesmo o médico que administrava o propofol tinha me dito: 'Eu não posso continuar fazendo isso' o que eu levei como uma clara indicação de que ele estava começando a ser demais.
Michael não era um drogado. Ele nunca atuou como um louco. No entanto, eu estava desconfiado de todos os medicamentos, particularmente o Demerol, a sedução que Michael havia cantado em sua canção Morphine no Blood on the Dance Floor.
Eu não gostava do efeito que a droga tinha sobre ele. Isso o deixava sem graça. Em um nevoeiro, ele olhava para revistas e assistia filmes, e quando ficava 'para baixo', seu humor o deixava amargo e mal-humorado. Este não era o Michael que eu conhecia e amava. Além disso, a droga parecia exacerbar seu sentimento de perseguição.

Créditos a http://offthewall.forumeiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário