sábado, 3 de novembro de 2012

Meu amigo Michael Jackson- Parte 33


Outra coisa confusas agora era o fato de que Michael não tinha gravado um álbum completo desde o nascimento de seus filhos. Ele queria passar mais tempo os criando, mas ele também precisava passar atenção inabalável à sua música. Para Michael, gravar um álbum exigia foco intenso.
Cinco anos se passaram desde o lançamento de HIStory, o que era muito tempo na indústria da música. Invincible era considerado o álbum de retorno. Só isso já era bastante pressão, mas para Michael, o maior estresse veio do fato dele ser um perfeccionista. Ele nunca estava satisfeito. O trabalho nunca era bom o suficiente para ele.
Seu trabalho de estúdio o consumia inteiro, e houve um momento em que ele simplesmente não queria ouvir meus relatórios sobre o que estava acontecendo em sua organização. Ele dizia: 'Eu preciso ser criativo. É por isso que eu tenho você. Apenas lide com isso. Eu não quero saber.'
Simplesmente, ele estava cada vez mais magro. Ele precisaria abrir mão de algo, e acabou por ser o seu envolvimento com seus negócios. Seus filhos e sua música sempre vinham em primeiro lugar. Assim, cada problema que surgia passava a ser nosso, para resolvermos.
Court, Derek e eu passamos o verão de 2000 em Neverland, e foi nessa época que trabalhamos arduamente para deixar as coisas em ordem. Mas não foi todo o trabalho. Durante esses meses, quando o tempo estava perfeito e as montanhas estavam vivas com a cor, eu também consegui minhas próprias festas em Neverland.
Minhas festas eram sempre de bom gosto e sob controle. Era uma regra que eu me impus desde o início, sem ter que pensar muito sobre isso: nada de idiotas em Neverland. Estes não eram grandes encontros, nunca houve mais de dez pessoas, apenas alguns amigos de L.A., ou mesmo Nova York, que viriam para o fim de semana.
Michael me incentivava a ter mais amigos, porque ele tinha construído Neverland para os outros desfrutarem, mas ele preferia que isso acontecesse quando ele estivesse fora. Ele, muitas vezes, não queria estar perto de pessoas de uma forma casual, social, então a maioria dos meus amigos nunca se encontrou com Michael.
Meus convidados costumavam chegar no rancho no início da noite, quando o sol estava se pondo. Para instalá-los nos bangalôs de hóspedes. Uma vez que eles estavam hospedados, nossa primeira parada era sempre a adega. Ah, a adega. Era a minha parte favorita de Neverland. Era uma sala de pedra e madeira simples com algumas das jaquetas de Michael usadas nas tours, em exposição.
As paredes estavam cheias de garrafas de vinho. Eu tinha minha própria chave. Nós misturávamos nossos drinks ou abríamos um pouco de vinho. Um hábito que eu tinha pego de Michael era decantar nossas misturas em latas de refrigerante ou garrafas de suco.
Como Testemunha de Jeová, Michael tinha crescido em uma cultura onde não havia Natal, não havia celebrações de aniversário, e definitivamente não havia vinho. Ele era um filho dedicado, o proselitismo de porta em porta, mesmo vestindo disfarces, a fim de pregar, depois que se tornou um astro infantil.
Mas logo antes do lançamento de Thriller, a sua igreja condenou o álbum como obra do diabo. Michael considerou o cancelamento do projeto como um todo, mas sua mãe disse: 'Querido, você vai fazer o que você precisa fazer. Não se preocupe com o que a igreja diz. Eu te amo. Vá.'
Embora Katherine fosse profundamente religiosa, ela incentivava o filho a seguir a sua própria arte. E assim, quando a igreja denunciou sua música, ele sentiu que não tinha escolha a não ser deixá-la. Uma vez que Michael havia rompido com as Testemunhas de Jeová, ele estava livre para desfrutar de seu vinho, e ele se referiu a ele como 'suco de Jesus' - como uma forma de justificar o seu consumo: se Jesus bebia vinho, então nós também poderíamos.
Mas ele não bebia frequentemente. Ele tinha reservas sobre residuais ao participar da bebida, ele não queria promover a degustação de vinho para aqueles ao seu redor, e a imagem estereotipada de festas de superstars em excesso era repulsiva para ele.
Ele não era esse tipo de estrela do rock, e ele não queria ser visto como tal. E assim, nas raras ocasiões em que bebia, ele escondia o seu vinho em garrafas de suco. Era uma prática que se tornou um hábito. Ele mesmo transferia o seu vinho para recipientes de suco ou latas de refrigerante em companhias privadas, quando ninguém estivesse por perto para ver.
Embora eu tenha crescido com uma atitude muito diferente (leia: italiano) para vinhos e bebidas em geral, eu tinha as minhas próprias razões para assumir o hábito de Michael. Primeiro de tudo, as garrafas de suco eram maiores do que copos de vinho, por isso poderia se colocar uma bebida de forma mais generosa.
Mas também, como Michael, eu queria ser discreto, embora por razões diferentes. Quando eu estava no rancho, eu tecnicamente estava lá para fazer o trabalho, mas Michael disse-me para me sentir como se estivesse em minha casa.
Quando eu tinha amigos na casa, eu os apresentava ao pessoal em Neverland. Pedia a eles para manter o parque de diversões aberto para mim, ou para reproduzir filmes, para mim, ou para cozinhar para meus amigos, ou para endireitar seus quartos, depois que eles partissem.
Embora eu fosse mais jovem do que a maioria dos funcionários, eles eram obrigados a seguir as minhas instruções. Eu estava ciente de como isso pode irritar alguns, e eu não queria parecer que eu estava explorando a minha posição ou poder.
Claro, os empregados de Neverland sabiam que eu e meus amigos estávamos bebendo. Eu não estava realmente tentando esconder nada. Mas parecia detestável a brisa em torno de Neverland com garrafas ou copos de vinho de Michael. Eu não queria ostentar a liberdade e o acesso que Michael tinha me dado. Assim, garrafas de suco em mãos, meus amigos e eu geralmente gastávamos algum tempo na sala de jogo, detonávamos no jukebox* enquanto o jantar era preparado.
(*Jukebox é um aparelho eletrônico musical, geralmente utilizado em bares - nota do blog)
Após o jantar, e outra visita à adega para reabastecer, nós dirigíamos os carros de golfe em direção ao parque de diversões. O trem também corria da casa principal para o parque ou para o teatro, mas eu não costumava usá-lo.
(Certa vez, por esta altura, Michael tinha alguns amigos vizinhos. Prince, que tinha cerca de três anos, foi o anfitrião, dando-lhes uma visita ao lugar, e ele apontou para a estação de trem e disse: 'Veja lá, esse é o meu trem!'
Ele me rachou. Que criança tem o seu próprio trem? Michael provocou seu filho, dizendo: 'Este não é o seu trem, é o meu trem!' E me ocorreu que homens adultos não costumam ter seus próprios trens.
As pessoas sempre amavam o parque de diversões. Havia carros de choque, uma roda-gigante, o Dragão do Mar, oZipper, e a Aranha. O Dragão do Mar era um balanço enorme para um grupo de pessoas, que ficavam sentados na cauda. Quando a cabeça do dragão balançava ao topo, você olhava para baixo, para as pessoas do outro lado.

Créditos a http://offthewall.forumeiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário