quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Meu amigo Michael Jackson- Parte 54


Fiquei com meus pais e comemorei com os amigos, e me estabeleci no escritório de um amigo, tentando descobrir o meu próximo passo. Não houve respostas rápidas. Eu fiz um esforço para me dar tempo. Aparentemente, eu estava bem, mas a verdade é que eu estava sem rumo.
Senti-me perdido. Eu não tinha planos. Eu perdi meu melhor amigo. Eu perdi minha vida. Trabalhar com Michael era mais do que um emprego para mim. Era mais do que eu fazia. Era quem eu era.
Incerto de quase tudo na minha vida, eu fiz a melhor coisa que um homem pode fazer em tal situação. Em maio, tomei umas férias na Itália com uma bela mulher. Valerie e eu fomos à casa de sua família, na ilha d'Elba, a bela e famosa ilha da Toscana, na qual Napoleão viveu o seu exílio. A fuga dos reis.
Depois fomos para Florença, onde alugamos um apartamento. Nós cozinhamos, bebemos vinho, e assistimos um programa de TV chamado Saronno Famosi (Se eu fosse famoso), que nos deixava obcecados.
Toda fuga precisa chegar a um fim, e após três semanas, voltei para Nova York. De volta à cidade, corri para um velho amigo meu, Vinnie Amen - seu pai e meu tio tinham trabalhado juntos em um restaurante, ainda adolescentes, lavando a louça.
Ambas as nossas famílias eram donas de restaurantes populares em algumas cidades afastadas, e Vinnie e eu tínhamos jogado futebol juntos (e um contra o outro) desde que nós tínhamos 13. No colégio, saíamos para dançar, mas estávamos sempre com pressa para voltar para nossas famílias para que pudéssemos beber vinho e comer antepasto, sendo que ambos tínhamos fonte abundante em nossas casas. A maioria das crianças saíam para comer pizza. Não nós.
Eu sabia que queria estar no negócio de entretenimento, mas as minhas ideias estavam por todo o lugar. Vinnie se formou na Carnegie Mellon. Ele era inteligente e muito trabalhador. E ele era muito organizado, o tipo de pessoa, pareceu-me, quem poderia me ajudar a arrumar minha cabeça.
Então eu trouxe Vinnie, e o convenci a mudar seu sobrenome para Black. Não me pergunte por quê. Acho que eu só tinha uma cisma com os sobrenomes.
Eu realmente nunca fiz uma pausa. Eu não sabia como relaxar. Em vez disso, Vinnie e eu furiosamente mapeamos os nossos planos para assumir o Universo. Enquanto isso, Michael virou notícia com Al Sharpton, protestando contra a exploração da Sony Music, dele e outros artistas negros.
Quando Invincible não vendeu como Michael queria, após todo o árduo trabalho, ele apontou o dedo da culpa para aSony e seus executivos. Ele pensou que a gravadora estava falhando para promover o álbum. Sony certamente tinha um conflito de interesses neste caso, por causa de seu interesse no catálogo dos Beatles.
Voltando ao outono de 2001, quando o álbum foi lançado, Michael tinha feito um evento promocional na Virgin Megastore, dando autógrafos enquanto a loja vendia os álbuns. Eu sentei de um lado dele, meu irmão Eddie, do outro.
Eu sabia que a Sony queria que Michael fizesse mais do que promoções - ela queria que ele fizesse uma turnê, como ele havia feito com seus álbuns anteriores, uma forma infalível para impulsionar as vendas de Michael - mas ele estava cansado disso tudo.
Ele estava em turnê toda a sua vida. Michael queria que a Sony encontrasse uma forma inovadora de promover o álbum, mas ele não queria que incluíssem o seu ativo mais poderoso: ele.
Tudo junto, Michael tinha o poder de reverter a situação. Mas ele estava tão indignado que ele fez todos os seus esforços contingentes sobre o compromisso da Sony, em um plano de marketing que nunca se materializou. Por fim, os egos de Tommy Mottola e Michael ficaram no caminho de promover um grande álbum.
Então, em Junho de 2002, Michael escolheu um curso de ação: ele estava em cima de um ônibus de dois andares e realizou-se o Vá para o inferno, Mottola, circulando a sede da Sony. Só porque eu já não estava oficialmente trabalhando para ele, não significava que eu tinha que guardar as minhas opiniões.
Proteger Michael era um hábito que eu não pude quebrar. Esperando que eu ainda tivesse alguma influência, eu encontrei com ele em seu quarto de hotel no Palace:
'O que você está fazendo?' Eu disse. 'Você é Michael Jackson. Você é melhor do que isso.'
Michael estava sentado em uma mesa. Ele tinha acabado de desligar o telefone, estava com o presidente de seu fã-clube, fazendo planos para reunir seus fãs em sua causa.
'Frank' respondeu ele 'essas pessoas, eles estão tentando tomar o meu catálogo. Eu estou cansado de ser usado. Nós temos que expô-las.'
'Eu não vou discordar com você sobre a Sony' disse eu, tentando ser o mais favorável que pude.
Por mais que tentasse, eu não podia ver o ponto em desfilar por aí com os cartazes.
'Mas eu sou contra o ônibus.'
Michael parecia cansado. E com raiva. Este tipo de exibição pública estava fora do personagem para ele, mas ele estava no fim de sua corda. Ele esperava e esperava que este álbum o tiraria de seus problemas financeiros e dos processos judiciais que o atormentavam.
Ele estava desapontado com a Sony. Se eu ainda estivesse trabalhando com ele, eu teria feito tudo em meu poder para esfriá-lo, falaria com ele, para evitar esse tipo de ação indigna em público.

Créditos a http://offthewall.forumeiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário