quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Meu amigo Michael Jackson- Parte 43

Agora era somente eu e Valerie. Ela me levou para fora, onde o ar era tão frio e puro como o ar poderia ser. Um alpinista famoso morava ao lado, e ele mantinha um par de iaques nas áreas atrás da casa. Valerie me mostrou os iaques, mas eu estava impressionado. Eu pensei que eles pareciam muito com grandes vacas.
Ainda assim, eles eram um lembrete de que Nova York, com a sua azáfama quotidiana e telefones celulares de toque e os prazos em geral, estava muito, muito distante.
Valerie e eu nos acomodamos perto dos iaques, com um cobertor enrolado em torno de nós, vendo o sol nascer. No final, na madrugada pitoresca, nos beijamos.
'Uma vez que o vídeo You Rock My World foi gravado, Michael começou a ensaiar para o seu especial de trigésimo aniversário - dois concertos com vários artistas no Madison Square Garden, em Manhattan, para celebrar os 30 anos de Michael no show business.
O segundo ocorreu - como foi o destino - na noite anterior em que dois aviões atingiram o World Trade Center. A ideia para o show havia surgido um ano antes, antes de nos mudarmos a produção de Invincible para New York, quando David Gest, Michael e eu viajamos de Neverland para San Francisco, em uma expedição de compras por souvenirs.
Michael colecionava lembranças da cultura pop e entretenimento. Ele tinha cartazes dos Três Patetas e filmes de Shirley Temple, um Oscar que alguém recebeu por Gone with the Wind (... E o Vento Levou), uma enorme coleção de coisas, incluindo cheques da Disney, alguns assinados por Walt Disney, a primeira edição do Homem-Aranha autografada por Stan Lee, vagões antigos do Radio Flyer, nada a ver com Charlie Chaplin, Marvel, Star Wars, ou King Tut e muito mais.
David compartilhava o interesse de Michael, e sua coleção rivalizava com a de Michael. Na época em que Michael e eu estávamos em Neverland, fazendo uma pausa a partir do álbum, combinamos de visitar uma exposição de souvenirsque estava vindo para San Francisco. David se juntou a nós, o que significava que teríamos bons momentos.
Decidimos viajar de ônibus, apenas nós três e o motorista, sem seguranças. Tivemos vinho e comida, revistas, livros e filmes, estávamos cantando canções, relembrando o tempo e que Michael e eu viajávamos de ônibus através da Escócia, jogando Name That Song e assim por diante.
Michael, David e eu nos mantivemos muito entretidos. Quando chegamos a San Francisco, nos hospedamos no Four Seasons. A reserva de hotel estava em meu nome, mas as pessoas se referiam a nós como Mr. Potter (eu), o Sr. Armstrong (David), e Sr. Pato Donald (Michael).
No dia seguinte, Michael se disfarçou como uma mulher de origem indiana. Ele usava um sari e envolveu um turbante em torno de seu cabelo, e usamos batom para fazer um bindi* no meio da testa. Eu tenho que dizer que ficamos muito impressionados com a nossa obra. Ele estava irreconhecível.
(*Bindi é um apetrecho utilizado no centro da testa, próximo às sobrancelhas. Pode ser uma pequena quantidade de tinta aplicada no local ou uma joia - nota do blog)
Então chegamos à exposição. Havia um cara com um microfone, anunciando o que poderia ser encontrado em cada corredor. Eu o ouvi tentando localizar o proprietário de uma bolsa perdida. Eu disse: 'Michael, vamos fazer alguma coisa para David.' A brincadeira estava em ordem.
Michael particularmente gostava de provocar David, que, embora fosse careca, era meticuloso sobre ter todos os cabelos arrumados em sua cabeça. Ele dizia:
'David, o fio de cabelo número 43 está fora do lugar. Deixe-me arrumá-lo para você.'
David detestava isso, mas, bem, ele sabia que nós fazíamos isso por amor. Então, seguimos até o locutor e lhe pedimos para fazer o seguinte anúncio:
David Gest, que deixou cair o cabelo 54 no corredor 3. David Gest, que perdeu o cabelo 54 no corredor 3.
O locutor não concordou em fazê-lo, mas ele me permitiu fazer isso sozinho. Michael e eu rachávamos de rir e David ficou louco, mas era tudo muito engraçado.
No dia após essa venda de souvenirs, fomos almoçar na casa de Shirley Temple Black. David Gest era amigo dela, e ele sabia o grande fã que Michael era, então ele organizou o encontro. Ela teve um almoço leve preparado por nós, aperitivos e sanduíches.
Foi bom ver Michael e Sra. Black falando sobre ser estrelas-mirins e por tudo o que passaram. Michael sempre conectado com as antigas estrelas-mirins. É por isso que ele era tão próximo de Macaulay Culkin.
Quando saímos, a Sra. Black deu a Michael uma fotografia de si mesma ainda criança. A partir de então, Michael levava essa foto com ele, onde quer que fosse.
Foi no caminho de volta à Neverland que a idéia para o especial de trigésimo aniversário surgiu. Michael, David e eu estávamos no fundo do ônibus, bebendo um pouco de vinho, quando David pediu a Michael para escrever letras de músicas em um pedaço de papel, e as autografasse.

Créditos a http://offthewall.forumeiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário