quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Meu amigo Michael Jackson- Parte 40

Preocupava-me que se eu me mantivesse afastado, eu o perderia inteiramente. Michael não gostava da ideia do meu acompanhamento ao seu uso de remédios, mas ele concordou em me deixar fazer isso porque ele sabia que eu ficaria mais confortável com a situação. Era um compromisso. Eu oscilei entre tentar intervir com mais força e ter medo de perder minha conexão com Michael e minha habilidade para ajudá-lo, se eu fizesse isso.
Uma noite, enquanto nos preparávamos para sair para uma viagem à Universidade de Oxford, estávamos bebendo vinho, em sua suíte de hotel e ele parecia estar no tipo certo de humor para eu iniciar uma conversa que eu estava querendo ter com ele, há algum tempo.
'Me desculpe, eu fico aflito sobre o seu medicamento' disse. 'É apenas porque eu amo você. Eu não quero que nada aconteça com você.'
Michael tomou um gole de vinho.
'Você não sabe como é' disse ele. 'Eu tento dormir, sabendo que todo mundo espera que eu seja criativo na parte da manhã, mas estou em agonia. Este é o pior sentimento do mundo.'
'Acho que não entendem que você está com muita dor.'
'Confie em mim' ele disse calmamente. 'Isso não é o que eu quero fazer. Mas eu tenho dançado e me apresentado desde a idade de cinco anos. Meu corpo sente.'
Tão infeliz quanto eu estava, eu não tive uma resposta para este argumento. Como poderia eu, como alguém poderia conhecer o que era ter vivido a vida de Michael Jackson?
'Já em 1993, Michael tinha aprendido da maneira mais dura que seus relacionamentos individuais com as crianças e suas famílias poderiam ser uma responsabilidade, mas isso não diminuiu seu desejo de ajudar as pessoas, especialmente crianças, e não comprometer a sua sinceridade, colocando seu desejo em ação.
Basta ouvir Heal the World, Keep the Faith, Man in the Mirror, Lost Children, Will You Be There, Gone Too Soon e Earth Songe você saberá como ele usou sua música para dar esperança às pessoas, e compreender a profundidade do seu desejo de fazer o bem no mundo.
Então, enquanto ele estava trabalhando em Invincible, ele fez amizade com o rabino Shmuley Boteach. Rabino Shmuley era um homem baixo, com olhos azuis, barba, um quipá, óculos, uma barriga grande e uma gravata extremamente longa, com quem Michael decidiu criar uma fundação para crianças carentes. Eles queriam reunir as famílias.
A missão da Fundação Heal the Kids era inspirar os pais a separar um dia, quando eles tivessem a certeza de poder jantar em casa com seus filhos. Parte da iniciativa dos jantares de família envolvia transmitir aos pais as habilidades que eles precisavam para iniciar e se engajar em dialogar com seus filhos. Era simples: queríamos lembrá-los de se comunicar com seus filhos, ouvi-los e dizer-lhes que eram amados.
Em março de 2001, para o lançamento de Heal the Kids, o rabino Shmuley obteve um convite para Michael falar na Universidade de Oxford sobre a iniciativa da fundação para ajudar crianças ao redor do mundo e reunir as famílias.
Ao dar uma palestra significativa, Michael queria demonstrar a seriedade de seu compromisso com a causa. Era algo que ele levava a sério e na qual pensava profundamente, e não um estratagema de marketing de uma grande estrela e seu grande ego.
Em Oxford, o rabino Shmuley apresentou Michael, que entrou mancando no palco. Ele estava de muletas, se recuperando de uma fratura no pé que ele tinha sofrido em Neverland, alguns meses antes. Eu estava com ele quando aconteceu, e minha primeira reação foi começar a rir.
'Moonwalking f***, você não pode mesmo descer as escadas!'
'Cale a boca, estou com dor' disse ele, pedindo ajuda. Eu o ajudei e lhe trouxe uma cadeira. Ele disse algo sobre Prince ter deixado seus brinquedos no meio da escada, em seguida, tentou andar. Após alguns momentos, ele disse que estava bem, e eu achei que o episódio tivesse acabado.
Mas, seguindo a nossa missão - invadir a cozinha - ele continuou testando o pé ruim, e, eventualmente, ele disse: 'f***. Eu não acho que esteja bem.'
Agora, iniciando o seu discurso, Michael fez uma piada sobre caminhar como um senhor de 80 anos de idade. Mas então, ele rapidamente começou a trabalhar.
'Todos nós somos produtos de nossa infância' disse ele. 'Mas eu sou o produto de uma falta de uma infância, uma ausência da idade preciosa e maravilhosa quando se brinca alegremente, sem um cuidado no mundo, deleitando-se na adoração dos pais e familiares, onde a nossa maior preocupação está em estudar para o grande teste de ortografia que virá na segunda-feira de manhã.'
Ele falou sobre a grande perda que andava de mãos dadas com seu sucesso, falando sobre o quão importante era para ele para garantir que as crianças, todas as crianças, não fossem forçadas a crescer rápido demais.
Por mais que ele lamentasse o que ele tinha perdido como uma criança, ele também falou sobre a necessidade do perdão, no seu caso, de seu pai. Ele não queria ser julgado com severidade por seus próprios filhos, e ele olhou para seu passado e em seu coração para encontrar o amor que ele sabia que seu pai tinha por ele. Foi um discurso fenomenal, e Michael foi aplaudido de pé.

Créditos a http://offthewall.forumeiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário