sábado, 3 de novembro de 2012

Meu amigo Michael Jackson-Parte 30



Eu tinha sido o Frank amigo, o Frank confidente, o Frank assistente. Agora que Michael queria que tudo passasse por mim, eu estava ferozmente determinado a usar os meus poderes para o bem.
Eu sabia que havia riscos envolvidos: Michael tinha me avisado que as pessoas não gostavam de receber ordens minhas, e eu suspeitei que se eu entrasse no caminho de alguém, elas poderiam reagir de forma agressiva, mas eu não ligava.
Houve momentos em que Michael não queria ver ou ouvir tudo o que eu tinha que contar a ele sobre a corrupção que eu suspeitava de membros de sua organização. Ele dizia: 'Frank, você só começou aqui. Você não sabe o que você está falando. Este é um mundo diferente.' mas eu sempre contava como eu via.
Esse era o meu trabalho para fornecer uma perspectiva imparcial, pela qual Michael poderia tomar ou deixar, como bem entendesse. Desafiando os dias, nunca parei de sentir e expressar minha gratidão a Michael.
Não havia um dia que passava quando eu não dissesse: 'Obrigado por tudo. Eu te amo.' Em cada noite, nos dávamos um abraço. Eu o reconhecia e o apreciava.
Mas a vida no ano que estava por vir iria ficar mais complicada, e o comportamento de Michael poderia puxar minha lealdade em duas direções, e a sinceridade de nossa relação ao longo da vida estaria ameaçada pela primeira, mas não pela última vez
'O milênio teve um início pouco auspicioso. Nós deveríamos ir para a Austrália, onde Michael faria um show de Ano Novo, logo em seguida voamos em linha direta para o Havaí, para se apresentar em outro show de Ano Novo, maximizando a diferença de tempo de 20 horas, a fim de fazer dois shows em uma noite.
Os dois concertos foram intermediados por Marcel Avram, um promotor de concertos, juntamente com Myung-Ho Lee e Nagin Wayne, assessores de negócios de Michael. Eu estava no quarto de Michael em Neverland, quando Myung-Ho Lee ligou para dizer a Michael que os shows foram cancelados.
Eu nunca soube dizer se tinha sido Michael ou Avram que o tinha chamado - mais tarde, no tribunal, cada um afirmaria que tinha sido o outro - mas quando Michael recebeu o telefonema, ele parecia feliz, tanto que ele agora seria capaz de passar o Natal com as suas crianças e a família, porém um pouco arrependido por decepcionar seus fãs.
Avram tinha sido envolvido com a Dangerous Tour, quando esta foi cancelada e Michael deixou a Cidade do México para entrar em reabilitação, e parte do acordo entre Avram e Michael na época era que os dois seriam parceiros nos 'shows do milênio'.
Mas Avram estava fora da jogada novamente, e assim, não surpreendentemente, ele processou Michael em milhões de dólares, culpando-o pelos cancelamentos dos concertos do milênio, bem como pelos danos resultantes.
Quando a notícia foi divulgada, eu vi como outra dor de cabeça legal na tomada, mas eu não tinha idéia de quantas mais questões jurídicas iriam surgir em um futuro imediato. Enquanto a ação inflamava nas mãos dos advogados, Michael decidiu que queria transferir a produção de seu novo álbum para Los Angeles.
Nós entregamos a casa da cidade em Manhattan e nos estabelecemos em Neverland para o longo curso. Michael começou a trabalhar em um estúdio de L.A.. Quando adolescente, eu tinha estado no estúdio com Michael, quando ele estava trabalhando em HIStory.
Eu o vi gravar partes recorde de Blood on the Dance Floor. Mas agora eu via o processo de produção a partir de uma nova perspectiva, onde eu via quanta pressão Michael estava colocando em si mesmo na criação deste álbum.
Ele se via como seu próprio maior concorrente: cada álbum tinha que ser mais inovador e original do que o último. Michael queria que Invincible fosse um pot-pourri de canções - foi a frase que ele usou - cada uma das quais foi um sucesso e um single.
Sua programação no estúdio variava. Às vezes, ele ia para lá no final da tarde e trabalhava até o amanhecer, e outras vezes ele começava no início da manhã para que ele pudesse estar em casa mais tarde, para passar a noite com as crianças.
Mas na maioria dos dias, as crianças e Grace nos acompanhavam até a cidade. Montamos uma sala de jogos no estúdio com livros e brinquedos para que sempre que Michael fizesse uma pausa, ele pudesse passar algum tempo ali.
As crianças eram felizes: tinham viajado desde que elas nasceram, de modo que cresceram sabendo que sua casa era onde elas estavam com o pai. Elas brincavam contentes, sabendo que ele estava por perto. Além de seu trabalho no estúdio, Michael desenvolvia músicas na sala de dança em Neverland.
Ele trabalhou com Brad Buxer, o músico que eu conhecia desde a Dangerous Tour, que também havia sido o diretor musical para HIStory. Quando eles se conheceram, Brad foi o único cara branco na banda de Stevie Wonder, e Michael assim percebeu que ele tinha que ser algo especial, e ele de fato o 'roubou' de Stevie.
Brad tinha um instinto quase sobrenatural para saber o que Michael queria, e eles desenvolveram uma relação muito boa de trabalho. Quando Michael aparecia com uma idéia para uma música, Brad era o único que sabia exatamente como trazê-la à vida.
Michael o chamava, lhe dizia nota por nota como ele queria que as tocasse e depois ouvir Brad tocar a melodia de volta, pelo telefone. Eles criaram canções inteiras desta forma colaborativa. Quando Michael escreveu Speechless, que iria aparecer em Invincible, ouvi pela primeira vez ele cantarolando a melodia em torno da casa.
Ele disse à revista Vibe que tinha chegado à essa inspiração depois de uma luta de balões d'água com algumas crianças na Alemanha, mas eu me lembro dele me dizendo que o momento de inspiração ocorreu durante uma caminhada nas montanhas daquele país, quando ele estava com alguns amigos nossos e ficou profundamente comovido com a beleza natural ao seu redor.
Conhecendo Michael, houve provavelmente um elemento de verdade em ambas as versões de origem: sobre a beleza da natureza e a emoção em uma luta de balões d'água. De qualquer maneira, ele começou a gravar no início de 2000 na sala de dança em Neverland. Lembro-me de ouvi-lo cantar do lado de fora da porta, pensando que era a música mais bonita que eu tinha ouvido em muito tempo.

Créditos a http://offthewall.forumeiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário