quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Meu amigo Michael Jackson- Parte 45


Se Janet estivesse se apresentando, nós assistíamos seu show, e depois nós nos juntávamos a ela nos bastidores, levando um pouco de pão de queijo do restaurante, que ela amava.
Eu cresci em Neverland com as crianças de Jermaine, Jeremy e Jordan, os filhos de Tito (3T) e Austin, o filho de Rebbie, a quem chamávamos de Auggie, e eu sempre soube que a melhor geração dos Jacksons era os irmãos de Michael.
Quando comecei a trabalhar para Michael, eu lhe perguntei, um dia, se ele sempre falava com Janet.
'Sim' disse Michael 'Podemos passar meses sem se falar, mas estamos sempre lá, um para o outro.'
E esse foi o sentimento que eu tive com o passar do tempo, que ele não se comunicava com seus familiares constantemente, mas ele os amava, especialmente sua mãe, Katherine, que era sua heroína.
Sua relação com seu pai sempre foi mais complicada. A rigidez que Joe aplicava sobre seus filhos para que se apresentassem, tinha deixado cicatrizes na psique de Michael, mas ele ainda estava grato por tudo que seu pai havia lhe ensinado.
Ao longo dos anos, Michael sempre teve enorme respeito pelo talento de Randy. Randy poderia tocar qualquer instrumento, e Michael o colocava em um pedestal quando se tratava de suas habilidades musicais. Ele dizia:
'Randy pode fazer o que quiser, ele pode trabalhar com qualquer um', e era um dos melhores elogios que Michael poderia dar.
Ele não tinha nada de ruim a dizer sobre Jackie, Marlon, Janet, Tito e Rebbie, mas sua relação com La Toya e Jermaine estava mais complicada. Ele estava perto de La Toya, enquanto cresciam, mas depois de sua traição durante as alegações de 1993, ele se afastou dela.
A situação com Jermaine foi semelhante. De acordo com Michael, houve ocasiões em que Jermaine firmou contratos de apresentação, sem consultá-lo antes. Independentemente do que realmente aconteceu, Michael sentia que, apesar de amar Jermaine, ele deveria permanecer mais distante.
Jermaine, no que deve ter sido um momento, com amargor, escreveu a canção Word to the Badd, um golpe contra a aparência 'reconstruída' de Michael, e como ele só pensava em ser o número um. Depois disso, Michael não teria nada a fazer com ele.
Ainda assim, David e eu pensamos que o 30th Special deveria incluir toda a família de Michael.
'Michael' eu disse 'você está sempre falando sobre 'fazer história'. Este vai ser um momento histórico. Faça isso pela sua mãe. Ela adoraria ver todos no palco juntos, mais uma vez.
'Não' disse Michael 'eu não vou me reunir com meus irmãos. Jermaine vai ser uma dor de cabeça.'
David conhecia a família muito bem. Ele disse: 'Não se preocupe, eles não vão ser a sua preocupação. Deixe isso para mim. Eu vou lidar com eles.'
Pelo tempo que estivemos em Neverland, Michael acelerou e mal podia esperar para começar. Assim, com a bênção de Michael, David e eu trabalhamos duro para transformar a ideia que tivemos no ônibus, na verdade
'A partir de então - no final do verão de 2000 - durante todo o tempo em que eu estava apoiando o trabalho de Michael em Invincible, David e eu estávamos trabalhando constantemente no show, alinhando artistas, negociando contratos e, eventualmente, negociando um acordo importante para a transmissão, como um especial de duas horas na CBS. O show de dois concertos estava previsto para 7 de setembro e 10 de setembro de 2001. Iria ao ar logo em seguida.
David era um grande alívio cômico, e trabalhar com ele foi uma explosão. Ele me ensinou muito, e embora ele deixasse Michael louco, Michael o respeitava e gostava dele. David era extremamente supersticioso sobre o show, e, tanto quanto Michael e eu estávamos preocupados, este era um atributo excelente: ele era um alvo fácil para as nossas piadas infantis.
Eu dizia: 'David, eu tenho um mau pressentimento sobre o show. Tem algo a ver com as luzes... não estão funcionando. Eu não tenho certeza se este sentimento está vindo, mas para estar seguro, você precisa atravessar a rua e tocar o sinal vermelho cinco vezes.'
Pobre David, era uma presa dos seus próprios medos obsessivos e ele realmente cumpria as instruções, e atravessava a rua para tocar o sinal vermelho cinco vezes, enquanto Michael e eu rolávamos de rir.

Créditos a http://offthewall.forumeiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário