sábado, 2 de março de 2013

O negócio que virou amor

Deseret News - 11 de outubro de 1992: A filha de Elvis - Lisa Marie - está desenvolvendo sua carreira de cantora, na esperança de começar uma carreira musical. Ela tem de cantar e escrever seu próprio material para gravações de demonstração, em busca de uma gravadora. Trecho de "Child Bride", de Suzanne Finstad:
Novembro de 1992, LMP e MJ encontraram-se na casa de Brett Livingstone ( pintor de quadros de Michael ): . "Ele tinha se tornado um artista de sucesso, famoso por um retrato de milhões de dólares que ele havia pintado de Michael Jackson, que se tornou seu amigo pessoal. Brett, foi como um cupido, considera que ele fez a introdução de Lisa para Michael. "Ela tinha talento, assim como a beleza e o nome, então eu pensei uau! O céu é o limite.
Que imagem! Eu havia conhecido Michael há seis anos ou mais, e eu pensei que talvez pudesse introduzir Lisa a Michael Jackson. Eu pensei: Ei, a pessoa a entrar é Michael Jackson, porque ele é um artista, em vez de lidar com os empresários que vão apenas categorizá-la e trabalhar a garota à sua maneira. " Michael tinha uma nova gravadora, Brett sabia, e estava procurando descobrir talentos. Quem melhor do que Lisa Marie Presley? "Eu não discuti isso com ninguém", disse Brett. "Eu pensei sobre isso e foi sobre o meu negócio e achei que em algum momento no futuro Lisa gostaria de ter uma conversa com Michael. Lisa queria emergir como uma estrela completa, e Michael Jackson, Brett acreditava, poderiam ajudá-la.
Vários meses depois que a idéia lhe ocorreu, Brett telefonou para Lisa, que estava fazendo cursos no centro de Cientologia em Clearwater, na Flórida. Ele disse: "Lisa, se você está realmente levando à sério sobre sua carreira, por que não posso colocar você em contato com Michael Jackson? .... Acho que você deve conhecê-lo e tocar sua música e cantar para ele, e acho que ele realmente poderia encorajar e inspirar você. "Brett disse que Michael tinha sua própria empresa, Nation Records, promovido pela Sony, e que ele poderia" realmente lançar o seu grande momento. "Lisa ficou intrigada.
Brett - seu próximo passo foi telefonar para Michael Jackson. "Eu disse: 'Michael, o que você diria se eu encontrar talentos para você que tenham potencial para serem o número um do mundo na indústria fonográfica ? Uma menina bonita, grande voz e uma reputação que seria um sonho de relações públicas de verdade? 'E ele disse: "De quem vc está falando?" Então eu disse,' Lisa Presley. "E ele disse: 'O quê? Ela não pode cantar! "E eu disse: 'Ela pode.' E então eu perguntei: 'Você já conheceu Lisa?' E ele disse que não." A conversa, lembrou Brett, foi breve, seguida de várias outras conversas sobre ele. Michael estava "surpreso no início, e então disse, 'Bem ... peça para Lisa enviar-me uma fita."
Na época, nem Michael nem Lisa lembraram-se de um encontro fugaz de bastidores, no Sahara Tahoe quando Lisa tinha seis anos e Michael tinha dezesseis anos e foram apresentados por uma amiga em comum - Myrna. "Lisa nem se lembrava dessa reunião com Michael como uma criança. "Ela me perguntou: 'Eu já conheci Michael Jackson?' E eu disse: 'Você não se lembra? Levamos você para ver o Jackson's '. " Quando Brett disse a Lisa sobre sua conversa com Michael, ela ficou ofendida porque ele teria pedido para ela enviar uma fita demo. Ela disse: " Brett, esqueça isso, eu vou levar a fita para ele em pessoa." Lisa procurou Brett constantemente depois, perguntando sobre o encontro com Michael. Ela disse a Myrna animadamente que Brett tinha arranjado tudo para Michael e ela ficarem juntos em sua casa no Pacific Palisades e Lisa poderia mostrar sua fita demo.
Lisa levou o marido Danny, junto nesta reunião, e o grupo se reuniu na sala de Brett. "Michael ... ficou encantado com sua música," de acordo com Brett. "Ela mostrou a fita e ficou muito animada que Michael Jackson estava aqui, e naquele momento, ela parecia uma fã dele. E ele era realmente agradado por ver que ela tinha um grande potencial, mas ele não pensou muito mais do que -'Uau, Brett existe bom algo aqui.' "Não houve, de acordo com Brett, nem mesmo a menor sugestão de qualquer coisa romântica entre Lisa e Michael na referida reunião. "O marido dela estava aqui." Michael continuou com os seus interesses na própria carreira depois dessa reunião, mas Lisa, lembrou Brett ", continuou me chamando depois disso. Constantemente me chamando. E ela queria ficar junto com Michael mais e mais vezes, e isso me deixava intrigado. "Lisa encontrou-se com Brett algumas vezes para falar sobre ela, observando que ela tinha" algumas coisas em comum com os Jacksons e talvez ela devesse seguir com sua amizade com Michael. "
Brett, ainda era o seu intermediário, e se ofereceu para representar Lisa em um contrato de negócios com Michael por um contrato de gravação, apesar de ele ter uma parceria com Michael na arte e que tinha sido seu amigo há anos. Brett tinha trabalhado até algumas figuras e conversou com Michael, que providenciou para que Brett pudesse levar Lisa para se encontrar com Michael Greenberg, o chefe da empresa de Jackson, Nation Records, em Santa Monica. Lisa trouxe seu advogado, John Coale. "Eu não sabia nada sobre esse negócio", disse Brett, "mas eu queria ter certeza de que Lisa faria um acordo no nível mais alto ... dizendo: 'Ei, Elvis é o Rei e ela é a princesa. Ela tem o talento. Tudo o que ela precisa é de Michael para ajudar a gravar no mais alto nível possível e ajudá-la a escolher as músicas e ensinar-lhe alguma presença no palco. Eu estava tentando fazer com Michael para ele ... fazer um acordo com Lisa, na parte superior do negócio como as gravadoras estavam fazendo com Madonna e Barbara Streisand nessa época. E eu disse: - "Então vamos fazer um negócio durante um período de tempo ... com base no desempenho dos registros de venda dela. E não só você vai fazer o negócio com a Lisa, vai promover a sua empresa. 'Nessa altura eu já sabia o que Lisa seria - seria o seu amor, por que ele colocou ela em um pedestal. "

Fonte: http://mjplanetmichaelelisa.blogspot.com.br/search/label/B%20-%20O%20negócio%20que%20virou%20amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário